Últimas Novidades

12/01/2015 23:43:51
Procon vai às praias em defesa do consumidor
Primeira ação aconteceu no Campeche; principais praias serão visitadas
Fonte da imagem: PROCON

O Procon de Florianópolis iniciou na última sexta-feira (9) a ação "Procon nas Praias", cujo objetivo é levar esclarecimentos quanto aos direitos e deveres do consumidor, bem como orientação aos comerciantes que atuam na orla. O programa faz parte da Operação Presença, conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura para ordenar a temporada de verão na cidade. A primeira visita do Procon nas Praias aconteceu no Campeche, Sul da Ilha.

Na ação, são entregues materiais educativos e são sanadas duvidas de moradores e turistas que frequentam as praias da Capital. Esta é a segunda temporada da operação, que irá estender-se às principais praias de Florianópolis. 

No ano passado, as principais reclamações apresentadas à equipe do Procon estiveram relacionadas a preços abusivos, alimentos preparados sem condições mínimas de higiene e por pessoas não capacitadas, produtos com validade vencida e proibição do uso do cartão de débito/crédito quando a compra não atingia o limite estabelecido pelo dono do estabelecimento.

Fonte do texto: PMF

Autor: PROCON - Serviços
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados