Últimas Novidades

07/01/2016 16:06:02
Carnaval 2016: divulgada programação no Centro
Ensaios técnicos no entorno da Praça XV têm início
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

O Carnaval 2016 já teve início a sua programação nesta terça-feira (5) contou com o início dos ensaios técnicos no entorno da Praça XV, com a escola Nação Guarani, que é de Palhoça e estará no desfile do Grupo Especial neste ano. No fim de tarde, também, ocorreu o lançamento da programação preparada para a Arena Skol Folia, que fica no Centro da cidade do dia 5 a 9 de fevereiro. As atrações voltadas aos camarotes da Skol, na Passarela Nego Quirido, foram apresentadas na ocasião e prometem agregar ainda mais entretenimento durante as folias de Momo.

Durante a coletiva, realizada no Majestic Palace Hotel, o diretor regional da Ambev, Fernando Campos, ressaltou que para eles “o Carnaval é a principal plataforma de verão e de conexão com o público jovem, não só de idade, mas de espírito”. A abertura da Arena contará com o show de abertura com a cantora Anitta, no dia 5 de fevereiro, na praça Fernando Machado, no Centro. Todos os eventos do espaço são gratuitos.

No dia 6, sábado de carnaval, as ruas do Centro são tomadas pelos tradicionais blocos de rua. Neste dia haverá o Bloquete, no camarote Skol montado próximo ao palco, com atrações como: Furacão o Baile e DJs que irão agitar o espaço a partir das 14 horas. No domingo, 7, retomam as atrações no palco da Arena, com o grupo Sorriso Maroto. Na terça, 9, é a vez da Turma do Pagode invadir o espaço, encerrando os festejos no centro da cidade. Os que têm interesse em participar do camarote da Arena Skol, situada no Centro, devem adquirir os ingressos pelo site www.blueticket.com.br.

Já no domingo (7) e na segunda (8), haverá uma programação especial para entreter o público que irá prestigiar os camarotes da Skol na Passarela Nego Quirido – Skol Beats Senses e Skol Beats Spirit – como Lexa, Wilson Sideral, Nego Joe, Furacão o Baile, Thiago Martins e uma atração nacional surpresa. Os ingressos estão disponíveis para compra no site www.ticmix.com, junto aos bilhetes para quem quiser prestigiar outros espaços da avenida durante os desfiles das Escolas de Samba.

O prefeito Cesar Souza Junior destacou durante a coletiva que este será um dos melhores carnavais do país. “Este é o momento de celebrar esta parceria com a Ambev e a Liga das Escolas de Samba (Liesf), pois com eles conseguimos fazer o nosso Carnaval ainda maior, com o acréscimo de mais um grupo nos desfiles, e reduzindo pela metade os investimentos públicos. E é isso que nós buscamos desde o início, o amadurecimento do nosso Carnaval. A Liga hoje é a responsável pela organização dos desfiles, com a parceria da Prefeitura, algo que trouxe uma independência para o evento, que conta com apoio da iniciativa privada”, frisou.

Ensaios Técnicos na Praça XV         

08/01 – Unidos da Coloninha, às 20h

12/01 – Dascuia, às 20h

15/01 – Embaixada Copa Lord, às 20h

19/01 – União da Ilha da Magia, às 20h

21/01 – Os Protegidos da Princesa, às 20h

Desfiles na Passarela

Na sexta, 5 de fevereiro, tem o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso A: Unidos do Morro do Céu, Imperadores de Jurerê, Filhos da Lua, A Nossa Turma, Amigos do Bom Viver, Amocart e Jardim das Palmeiras.

No sábado, 6 de fevereiro, ocorre o desfile do Grupo Especial: Nação Guarani, Dascuia, Embaixada Copa Lord, Os Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia.

No domingo, 7 de fevereiro, desfilam as escolas do Grupo de Acesso: Futsamba Josefense, Acadêmicos do Sul da Ilha, Império Vermelho e Branco e Consulado.

Na segunda, 8, tem a apuração. A campeã do Acesso sobe para o Especial. A última colocada do Especial cai para o Acesso. A campeã do Acesso A sobe para o Acesso. Não há rebaixamento do Acesso para o Acesso A.

Na terça, 9 de fevereiro, tem o desfile das campeãs com a campeã e vice do Grupo Especial e as campeãs do Acesso e Acesso A.

Concursos

Além desta programação haverá na próxima semana, do dia 12 a 14 de janeiro, o Concurso de Músicas de Carnaval. O evento, que será na Passarela Nego Quirido, conta com dois dias de eliminatórias, de um total de 24 composições inscritas, para que no último dia seja definida a marcha e marcha-rancho vencedoras da competição. O evento é aberto ao público.

Já no dia 28 de janeiro, também na Passarela, ocorre a realização do Concurso da Rainha do Carnaval, onde serão eleitas, também, as 1ª e 2ª Princesas que irão compor a nova corte momesca. Ambos os eventos são realizados pela Liga das Escolas de Samba (Liesf), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados