Últimas Novidades

07/01/2015 00:23:55
Prefeitura apresenta a programação do Carnaval
Eventos começam já no dia 23 de janeiro, com os Marchódromos
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

Florianópolis já começa a contagem regressiva para o Carnaval 2015 na cidade. A Prefeitura apresentou nesta terça-feira (6) a programação oficial, que começa este mês e soma quase 20 eventos até 17 de fevereiro.

Os Marchódromos vão dar início aos eventos de Carnaval já no próximo dia 23, quando a tradicional banda carnavalesca segue por diversos bairros levando o clima festivo às comunidades. O próximo grande evento está marcado para o dia 30, com o concurso que vai escolher a rainha e as princesas do Carnaval e encerra com o show nacional de Arlindo Cruz. A atração é gratuita e será a partir das 20 horas, na passarela Nego Quirido.

A programação ainda inclui o Concurso de Músicas de Carnaval, desfiles das escolas do Grupo de Acesso e do Grupo Especial, desfie de blocos, Pop Gay -que este ano ganha um show nacional - além de diversas atrações na Arena Skol: no dia 13, Latino; Mc Sapão no dia 14; Valeska Popozuda e Mumuzinho no dia 15; Wanessa Camargo no dia 16; o encerramento será com Péricles, no dia 17 (veja programação completa com horários no arquivo para download).

Para concretizar tudo isso a Prefeitura de Florianópolis tem um parceiro de peso, a Skol. “Florianópolis  tem total sinergia com a Skol, valorizando atributos como alegria, bom humor e diversão. Vamos trazer atrações nacionais de tirar o fôlego, que vão contagiar a cidade com o melhor Carnaval de rua e com toda a estrutura que a cidade merece. Além, é claro, de novidades e surpresas para quem estiver curtindo a arena Skol no Centro e nos camarotes. Serão cinco dias redondos de muita festa.", informou Nathalia Souza, gerente regional da Ambev.

“Revigoramos o Carnaval do Centro e desde o primeiro ano nós tivemos uma grande melhoria com a programação oferecida pela Skol. Trazendo de volta o público jovem e valorizando ainda mais as tradições do Centro Histórico, como o concurso de marchinha e blocos, entre outros. Florianópolis é uma das poucas cidades do Brasil que vai apresentar uma programação de grandes nomes nacionais durante cinco dias, aberto ao público”, disse a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista.

Passarela

Os ensaios técnicos para o espetáculo do Carnaval começam no dia 10. Desde o dia 1º de dezembro, a Liga das Escolas de Samba (Liesf) é responsável pela gestão da passarela Nego Quirido.

“Este é um momento de amadurecimento do Carnaval, oferecendo alternativas de geração de renda para o financiamento da festa, que não pode mais ser bancada exclusivamente pela Prefeitura. No ano passado, tivemos uma diminuição nos valores investidos pelo Município e teremos uma nova redução neste ano, mas estamos oferecendo alternativas de patrocínios privados e uso de espaços ociosos, como a passarela, para a arrecadação de renda, dando às escolas mais autonomia e aliviando os cofres públicos”, enfatizou o prefeito.

“A cessão de uso nos dá uma tranquilidade maior, não só de garantir o Carnaval, mas também de trazer a iniciativa privada, assim como acontece nos grandes carnavais do país. É fundamental este apoio da Prefeitura, para que possamos equilibrar essa conta”, avaliou o presidente da Liesf, Joel Costa Júnior.

A programação na passarela começa no dia 13 de fevereiro, com o desfile do Grupo de Acesso: Palhoça Terra Querida; Nação Guarani; Império Vermelho e Branco; Acadêmicos do Sul da Ilha; Amigos do Caramuru; Futsamba Josefense.

O desfile das cinco escolas do Grupo Especial será no dia 14 de fevereiro. Este ano com mais uma escola no grupo, e também quando começam a valer as regras de acesso e descenso. Passam pela avenida, respectivamente, Dascuia, União da Ilha da Magia, Consulado do Samba, Embaixada Copa Lord, Protegidos da Princesa e Unidos da Coloninha.  

Os blocos de enredo também desfilam na Passarela no dia 15, a partir das 19 horas.

Venda de Ingressos

A venda dos ingressos para os desfiles das escolas de samba já começou e eles estão disponíveis nos sites www.liesf.net e www.eccopass.com.br. Também é possível comprar o bilhete na Ecco Pass do Shopping Iguatemi. No posto especial da passarela Nego Quirido, a venda acontece das 14 às 19 horas.

Bairros

A Prefeitura continua a política de apoio do Carnaval nos bairros, assim como no Continente. O prazo para requerer auxílios, contribuições e subvenções sociais para os eventos do Carnaval 2015 foi até o dia 19 de dezembro.

Interatividade

O Carnaval de Florianópolis também está presente nas redes sociais. Todas as informações sobre a programação e a cobertura dos eventos em tempo real, vão estar disponíveis no site oficial do evento www.carnavalflorianopolis.com.br, no facebook www.facebook.com.br/carnavalflorianopolis, no instagram @carnavalflorianopolis, no twitter @carnavalfpolis, além do canal de vídeo no youtube www.youtube.com.br/carnavalfpolis e no flickr www.flickr.com.br/carnavalflorianopolis.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Carnaval
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados