Últimas Novidades

19/06/2015 22:00:05
Votação da Marca de Florianópolis começa dia 27
Comunidade poderá escolher entre três alternativas de marca turística para a cidade
Fonte da imagem: LOGO (UFSC)

O estudo da Marca Turística de Florianópolis, realizado pela Secretaria de Turismo de Florianópolis, em parceria com o Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC, está chegando à etapa final.

No dia 27 de junho, será realizado o lançamento das três alternativas de identidade visual da marca, durante o TEDx Floripa, no CIA Primavera. As alternativas vão para votação pública, para que o maior número de pessoas possa contribuir na escolha da identidade que melhor represente Florianópolis.

Desde o início do projeto, em julho de 2014, a comunidade esteve envolvida em diversas etapas do estudo, respondendo à seguinte questão “O que marca Florianópolis para você?” Foram entrevistados 40 formadores de opinião da cidade; outras mil pessoas foram ouvidas diretamente; gravados 213 depoimentos em vídeo e outros 500 realizados por escrito.

Com estes dados, o estudo chegou ao DNA da Marca Turística, definido como: natural, multicultural, mágica, quirida e vibrante. Estas cinco características representam a essência da capital catarinense, construído por cada uma das pessoas que participaram do projeto.

O estudo foi dividido em quatro fases: etapa think (pesquisa e entrevistas preliminares); eventos criativos (com evolvidos no processo, imprensa, empresários, moradores, entre outros); etapa experience (identidade visual, validação e propósito); etapa manege (estratégias de gestão da marca).

A marca tem o propósito de legitimar aquilo que já é atribuído à cidade, além de acrescentar valores que possam estar presentes no pensamento dos cidadãos.

“Toda cidade turística tem que ter uma marca e ela tem que ter uma identidade. O mais interessante na construção da Marca é o processo, em que a população, até mesmo o visitante, contribui participando, falando o que pensa sobre a cidade”, disse a secretária de Turismo, Zena Becker.

Fonte do texto: PMF

Autor: SETUR - Turismo
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados