Últimas Novidades

05/03/2015 00:49:59
Florianópolis é a melhor cidade brasileira para criar os filhos, aponta estudo
Levantamento mostra que Blumenau e Joinville também estão entre os 10 municípios do País
Fonte da imagem: Roberto Scola / Agencia RBS

Os catarinenses podem ter nas maiores cidades do Estado boas oportunidades para criar seus filhos. É o que aponta um ranking elaborado pela Delta Economics & Finance para o site da Revista Exame. O levantamento analisou apenas as grandes cidades brasileiras, com mais de 260 mil habitantes. A primeira colocada é Florianópolis. Blumenau aparece na quarta posição e Joinville, na nona. O ranking define nota para as 100 maiores cidades brasileiras. 

::: Pais ajudam a reduzir a ansiedade das crianças com a volta às aulas

O estudo levou em conta oito critérios, como educação, saúde, segurança e Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM). O último colocado foi o munícipio de Santarém, no Pará.

Juliane Mendes La Banca, coordenadora pedagógica do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) afirma que o primeiro item que os pais devem analisar na hora de decidir uma cidade para criar os filhos é a educação:

— Devem verificar a quantidade de escolas, a faixa etária dos filhos e se as propostas pedagógicas se adequam ao estilo da família. Em Florianópolis, temos várias propostas dos mais diferentes estilos — afirma. 

A coordenadora acredita que as áreas verdes também devem ser priorizadas para promover a recreação dos pequenos. Na Capital, ela cita o Parque da Lagoa do Peri e Parque Ecológico do Córrego Grande como opções.  

Além disso, alimentação saudável - com mercados que comercializam orgânicos -, saúde e cultura também são aspectos importantes para definir a cidade ideal para criar os filhos:

— A cultura faz parte da formação do sujeito. Os pais devem analisar se a cidade oferece programação cultural variada e para crianças também.

::: Confira as 10 melhores cidades para criar seus filhos

Cidade                  Nota

1 Florianópolis    36,52

2 Santos           35,46

3 Vitória            34,52

4 Blumenau        33,94

5 Santo André     33,90

6 Jundiaí            33,65

7 Bauru              33,48

8 Maringá           33,20

9 - Joinville         33,18

10 - Curitiba        32,98

Fonte do texto: ClicRBS / DC

Autor: Notícias / Geral
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados