Últimas Novidades

17/04/2014 01:45:41
Ala Norte do Mercado deve reabrir no dia 2 de junho
Prefeito anuncia que intervenção na ala Sul começa em 31 de maio
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

Em visita de inspeção às obras de restauração do Mercado Público de Florianópolis, o prefeito Cesar Souza Júnior anunciou na manhã desta quarta-feira (16) que no dia 2 de junho a ala Norte do estabelecimento será reaberta ao público. Em fase de pintura e acabamento em alguns pontos, mas paralelamente ainda trocando a estrutura completa do telhado, os comerciantes devem receber as chaves de seus boxes ainda no dia 30 deste mês, para que possam iniciar a montagem de sua estrutura interna.

Um mês depois, em 31 de maio, começa a intervenção na ala Sul, com o fechamento, desocupação e início das obras. “É algo feito com muito capricho, com muito critério. Não é uma simples reforma, é um verdadeiro restauro”, disse o prefeito. Ele esteve acompanhado, durante a visita, pelos secretários de Obras, Domingos Zancanaro, de Administração, Gustavo Miroski, e da Cultura, Luiz Moukarzel, além da superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Vanessa Pereira.
 
Cesar Souza Júnior percorreu as lojas e corredores da ala Norte, verificou as caixas de luz e as novas e enormes portas de madeira – que vão substituir as antigas, deterioradas – e visitou o box que vai abrigar o museu do Mercado e onde vai funcionar uma espécie de entreposto de rendas de bilro. “As pessoas que vierem aqui vão ter muito mais interesse em comprar uma renda de bilro do que uma camiseta fabricada na China”, assinalou.

Em seguida, visitou também a ponte superior, entre as torres, onde funcionará uma sala de artes, com espaço para recepções, eventos e lançamentos e onde o prefeito terá um gabinete de despachos para ser usado, segundo ele mesmo disse, pelo menos uma vez por semana.

As obras do Mercado Público devem atingir também o vão central, que deve ganhar uma cobertura retrátil, com projeto escolhido em concurso nacional. Segundo a superintendente do IPUF, os trabalhos no vão central poderão ter início ainda durante a execução da ala Sul.
Fonte do texto: PMF

Autor: SEC - Patrimônio
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados