Últimas Novidades

10/03/2015 02:17:05
Lagoa do Peri resgata o piquenique em família
Avaliação mostra que a substituição de churrasqueiras por mesas caiu no gosto dos frequentadores
Fonte da imagem: Divulgação

Localizado no Sul da Ilha de Santa Catarina, o Parque Municipal da Lagoa do Peri é uma das mais importantes unidades de conservação do município de Florianópolis.

Em 18 dezembro de 2014, foi entregue para a comunidade totalmente revitalizado: além da reforma da sede, foi implantado um novo portal para o acesso de veículos, foram reformados os banheiros e ainda foi conmstruído um deck de acessibilidade para cadeirantes.

O que mais chamou a atenção dos frequentadores foi a substituição das churrasqueiras por 30 mesas de piquenique. Tal ação se deu devido ao efeito nocivo da prática do churrasco no parque, pelos riscos de incêndio e afastamento da fauna silvestre, entre outros malefícios.

Com a substituição do churrasco pelo piquenique, pôde-se observar um crescente aumento de famílias e uma mudança comportamental entre os frequentadores, com a diminuição expressiva do consumo de álcool nas dependências do parque.

Toda a reforma do parque, inclusive a substituição das churrasqueiras, foi apoiada pela associação de moradores local. Airton Pereira (75), morador do bairro Armação e frequentador do parque, diz que a prática benéfica do piquenique com seus familiares relembra seus tempos de infância.

Fonte do texto: PMF

Autor: FLORAM - Meio Ambiente
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados