Últimas Novidades

04/02/2015 00:37:02
Campeão de skate vai com prefeito vistoriar pista
Pedro Barros acompanha Cesar Souza Junior e secretário de Obras, Rafael Hahne
Fonte da imagem: Petra Mafalda/PMF

Acompanhados pelo skatista Pedro Barros – pentacampeão mundial de skate na categoria Bowl - o prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Obras, Rafael Hahne, vistoriaram na manhã desta terça-feira (3) as obras da primeira pista de skate pública de Florianópolis que terá capacidade e infraestrutura para abrigar competições internacionais. A nova pista, de bowl (piscina) profundo e obstáculos, começou a ser construída na semana passada, numa ampliação e modernização do complexo existente no Centro Esportivo e Área de Lazer da Costeira do Pirajubaé, na avenida Jorge Lacerda. A área total é de cerca de 1,4 mil metros quadrados.

As obras, licitadas em R$ 680 mil, vão ser custeadas com recursos próprios da Prefeitura, num investimento que visa a incentivar a prática do esporte na Capital. A previsão é de que a nova pista seja inaugurada no mês de abril, quando começa o calendário anual de atividades relativas à modalidade esportiva.

A nova estrutura terá um bowl – um tipo de piscina com fundo abaulado, quase uma tigela (que é, aliás, a tradução literal de bowl) – e uma área de street, onde os esportistas utilizam o mobiliário urbano (como bancos, corrimãos e escadas)  para executarem suas manobras radicais.

“O sonho começou a virar realidade”, disse o prefeito, elogiando o ritmo dos trabalhos e lembrando da luta da comunidade e dos praticantes do esporte pela construção de uma nova pista. “É realmente um sonho o que está acontecendo aqui”, concordou Pedro Barros, florianopolitano de 19 anos que mora no Rio Tavares.

Rafael Hahne acrescentou que, assim que terminar a obra em andamento, terá início a reforma da pista já existente no local. Além dessa da Costeira, a cidade possui mais três pistas públicas de skate: na Trindade, no Estreito e no Jardim Atlântico.

Ao final da vistoria, Cesar Souza Junior sugeriu que os “apaixonados pelo esporte” batizem o novo espaço. "As pessoas podem sugerir o nome na página da Prefeitura no Facebook, ou mesmo na minha página pessoal. O nome tem que estar vinculado a alguma personalidade da categoria e que tenha feito história na nossa Ilha", ponderou.

Fonte do texto: PMF

Autor: SMO - Obras
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados