Últimas Novidades

21/02/2014 02:18:33
CARNAVAL: NESTA SEXTA FEIRA TEM FESTA DO BERBIGÃO DO BOCA
Festa acontece no vão central do Mercado Público Municipal e Largo da Alfândega
Fonte da imagem: Divulgação Berbigão do Boca

12h00: Apresentação à imprensa, autoridades, Rei Momo e sua corte, além dos patrocinadores, do planejamento global da Festa, incluindo a programação, novas alegorias, “Amigos do Berbigão do Boca” e os aguardadíssimos novos Bonecos, maricotões enormes que reverenciam personalidades que se destacaram no Carnaval ilhéu. Neste 2014 o folião-desportista Torrado Pessi e o músico Valmir José Mendes da centenária Banda Amor a Arte.

13h00: Início do festival gastronômico Prato de Berbigão, no espaço gourmet, sob coordenação  da Faculdade SENAC e Berbigão do Boca, no qual 15 cozinheiros (o manezinho chama de cozinheiro, não de chef) estarão disputando o título de melhor berbigãozeiro do Brasil, a ser conferido por um júri especializado, devidamente contestado por um júri popular.

13h00: Início dos shows artísticos e musicais, no palco principal, com destaque para o show nacional do puxador de samba-enredos carioca Paulinho da Mocidade, a partir das 17h30.  

16h00: Premiação dos vencedores do Festival Gastronômico. 

16h15: Entrega das chaves da cidade ao Rei Momo pelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal, César Souza Júnior, uma tradição de 50 anos. 

17h30 - Show nacional com o puxador de sambas-enredo carioca Paulinho da Mocidade. 

19h00: Início do Arrastão do Berbigão, desfile pelas ruas centrais do centro histórico da cidade de Florianópolis, comandado pelo Rei Momo e séquito, além da Corte do Berbigão do Boca, acompanhados de todas as alegorias e do conjunto de Bonecos gigantes e embalados por uma banda de cerca de 200 componentes.  

22h00: Encerrado o desfile e da Festa do Berbigão do Boca 2014, em sua edição de número 22.

Fonte do texto: www.berbigaodoboca.com.br

Autor:
Clima
Ondas

Bela Floripa © 2013 - Todos os direitos reservados